A Selecção Nacional de Futebol de sub-20 de Moçambique, os “Mambinhas”, já se encontra desde esta quarta-feira na Mauritânia onde, a partir da próxima segunda-feira, disputa o Campeonato Africano das Nações da categoria.
Esta quarta-feira, os “Mambinhas” cumprem um repouso e, nos próximos dias, antes do arranque da prova, deverão efectuar treinos de recuperação e, se possível, de adaptação dos relvados que vão acolher os jogos do Campeonato Africano das Nações em sub-20, CAN-2021.
A cidade de Nouakchott, a capital de Mauritânia, e Nouadhibou, são as seleccionadas para acolher os jogos da maior prova futebol juvenil de África.
O chefe da delegação de Moçambique ao Campeonato Africano das Nações de futebol de sub-20, Arnaldo Salvado, disse ser um grupo de atletas bastante bom de acompanhar e de jovens disciplinados, o que poderá ditar o sucesso no CAN-2021.
O Campeonato Africano das Nações de futebol de sub-20 arranca este domingo, na Mauritânia, com a participação de doze selecções, nomeadamente Moçambique, Mauritânia, Camarões, Uganda, Tunísia, Burkina Faso, Namíbia, República Centro Africana, Gana, Gâmbia, Tanzania e Marrocos.
As selecções estão subdivididas em três grupos, A, B e C, sendo que os “Mambinhas” estão integrados no grupo A, a par do Uganda, Mauritânia e Camarões..
Moçambique e Uganda, dois estreantes na prova, irão se defrontar no Olimpic Stadium, na capital da Mauritânia, no dia 15 deste mês, pelas dezasseis horas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.