A selecção nacional de futebol de sub-20 de Moçambique regressou esta segunda-feira, ao país, depois da sua participação na fase final do Campeonato Africano das Nações da categoria, que decorre na Mauritânia.
Na sacola de viagem que partiu de Maputo com sonhos e esperanças, os Mambinhas de sub-20 regressaram com três jogos, igual número de derrotas, um golo marcado, oito sofridos e a última posição do grupo ”A”.
Na chegada a casa, a comitiva foi recebida pelo Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, que enalteceu o esforço dos atletas que, mesmo com os resultados negativos, deixaram ficar uma boa impressão para o nosso futebol.
Gilberto Mendes disse que o trabalho deve prosseguir, para que o país regresse mais vezes aos convívios continentais.
“Estiveram lá, fizeram o nosso hino ser ouvido, acima de tudo vocês ganharam essa experiência que há-de ser muito importante. Convém não matarmos o grupo. Vocês são aquilo que nós temos de promissor para o futuro. O vosso trabalho foi digno, já foram vistos por vários treinadores, já há referências em relação a vocês. Continuem humildes. A humildade é a base para se alcançar qualquer estágio”- disse Gilberto Mendes.
Para a história focou o registo da primeira participação do nosso país na cimeira africana de futebol juvenil por terras da Mauritânia, há seis mil setecentos e três quilómetros de Maputo, medidos em linha recta.
No regresso à casa e com saudades dos que por cá ficaram, o Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, pediu apoio moral aos atletas que constituem a futura geração do nosso futebol.
Feizal Sidat destacou que o desaire da Mauritânia não pode apagar os feitos e a promessa de dias melhores para o futebol moçambicano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.