Cento e vinte e quatro extensionistas do sector da agricultura, terminaram esta sexta-feira no distrito de Vanduzi em Manica, uma formação, no âmbito do Programa nacional de integração da agricultura familiar em cadeias de valor produtivas, denominado “Sustenta”.
Os extensionistas, ora formados, estão munidos de capacidade para a transferência de tecnologias agrárias ao produtor, com vista ao aumento da produção e produtividade.
A Governadora de Manica que procedeu ao encerramento do curso recomendou aos técnicos de extensão, a promover junto dos produtores, uma agricultura sustentável.
Francisca Tomás, realçou que o programa SUSTENTA tem como objectivo a integração dos pequenos produtores em cadeias de valores de produção.
A província de Manica vai contar na próxima campanha agrária com duzentos e quarenta e nove extensionistas, que vão assistir cerca de cento e vinte mil produtores. (RM Manica)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.