Quarenta e nove antigos membros da Renamo renunciaram, esta terça-feira, e filiaram-se ao partido Frelimo na localidade de Boavista, distrito de Macate, na província de Manica.
Os antigos membros da Renamo alegam como motivo da renúncia, as falsas promessas feitas pelos dirigentes do partido naquele ponto da província.
Os mesmos apontam ainda a falta de democracia, a ausência da consideração dos membros no seio do partido, daí a decisão de entregarem todo o material de propaganda da Renamo e filiar-se á Frelimo.
“De livre vontade estou aqui, Voltei à casa. Peço que me assegurem também com as duas mãos, não me deixem de qualquer maneira. Voltei a casa com arrependido”, disse um antigo membro da Renamo.
Na ocasião o primeiro secretário do Comité provincial do partido Frelimo, em Manica, Tomás Chitlango, recebeu os renunciantes, garantiu a integração efectiva destes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.