O governo diz que decorrem a bom ritmo, em Manica, as obras de alargamento do aqueduto sobre o rio Nhamucute, na Estrada nacional número sete, local onde, na semana finda, registou-se um corte na transitabilidade.
O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, que este domingo visitou as obras, explicou que enquanto estiverem a decorrer, serão melhoradas as condições do desvio, nas estradas da vila de Catandica, para suportar veículos pesados.
“Onde temos lá mais duas pontecas que devem ser melhoradas em termos de capacidade para suportar tráfego pesado, isso ao invés de se criar um desvio neste local. Nós ficamos a ganhar dessa forma, capitalizamos a infra-estrutura do município, que fica a ganhar tendo uma infra-estrutura mais robusta e logo que esta estiver concluída, voltaremos para este ponto para dar o tratamento final em que vamos até mudar de manilhas que temos aqui para outro tipo de elementos que dão mais vazão”, disse.
O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos explicou que os custos para a empreitada serão conhecidos após a avaliação das condições dos desvios do município de Catandica, em Manica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.