Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas, das quais uma com gravidade, em consequência de um acidente de viação registado ao princípio da tarde desta terça-feira, no posto administrativo de Inchope no distrito de Gondola, província de Manica.
O acidente ocorreu na ponte sobre o rio Metuchira, ao longo da Estrada nacional número seis (EN6), envolvendo um autocarro de passageiros da transportadora Khurula e um camião de carga.
A colisão entre o autocarro, que fazia o trajecto Tete-Beira e o camião, causou a interrupção do trânsito rodoviário por um período de cerca de três horas.
O porta-voz do comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Manica, Mateus Mindu disse que uma ultrapassagem irregular, por parte do condutor do autocarro, pode ter sido a causa do acidente
O troço que atravessa o rio Metuchira, ao longo da EN6 é tido como um ponto negro em termos de ocorrência de acidentes rodoviários.
Há cerca de dois anos, naquele local aconteceu um acidente que vitimou mortalmente sete membros da mesma família. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.