A província de Manica acolheu esta quinta-feira a primeira sessão de diálogos para a paz, promovida no âmbito da reintegração social dos beneficiários do processo de Desmilitarização, Desmobilização e Reintegração (DDR).
O diálogo é promovido pelo programa DELPAZ, financiado pela União Europeia e implementado nas províncias de Manica, Sofala e Tete.
A directora dos Serviços Provinciais do Ambiente em Manica, Teresa Guinda, em representação do Secretário de Estado da província, disse que todos são chamados a dar o seu contributo, para que a paz prevaleça no país, a partir das comunidades.
A coordenadora de programas na agência italiana de Cooperação para o Desenvolvimento, Júlia Zingaro, referiu que a iniciativa de diálogos de paz visa fortalecer as instituições locais, através da promoção da paz, nas comunidades onde vivem os beneficiários do DDR e suas famílias.
Os beneficiários do DDR louvam a iniciativa e afirmam que a mesma vai contribuir para a sua inserção nas comunidades.
Nesta sequência da iniciativa, quatrocentos jovens serão capacitados na província de Manica, nos distritos de Báruè, Guro, Macossa e Tambara. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.