Foi concluída ontem a fase de entrega de kits de auto emprego e material de construção, aos cinquenta e nove antigos guerrilheiros da Renamo, que aderiram ao processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR), residentes no distrito de Machaze, em Manica.
A administradora do distrito de Machaze, Joana Guinda, que procedeu a entrega de kits de auto-emprego e materiais de construção, apelou a comunidade de Malissanga a colaborar para a reintegração dos ex-guerrilheiros
“ E também pedir aos nossos líderes comunitários para integrarem os nossos ex-gerrilheiros para serem um filho de casa. Vamos dar as oportunidades possíveis para poderem viver em comunhão com os outros que já estão na comunidade”, disse.
Na província de Manica, o processo DDR foi realizado em Março último na antiga base da Renamo, na região de Mussanhalo, no distrito de Báruè e abrangeu cerca de 750 ex- guerrilheiros da Renamo e da auto proclamada Junta Militar deste partido. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.