Presidentes dos Conselhos municipais de Gôndola e Sussundenga, em Manica, apelam aos residentes destas autarquias, a denunciarem os que adquirem falsos cartões de vacinação contra a covid-19 e a se distanciar desta prática.
Em entrevista à Rádio Moçambique, Arlindo Ngozo e Lídia Nicuadala disseram que os munícipes não podem sentenciar a sua própria vida, aderindo a esta prática ilícita.
O edil de Gondola Arlindo Ngozo, compara este comportamento a um acto suicídio, porque coloca a vida do infractor e de seus próximos, em risco.
Apelou aos munícipes a denunciem situações do género às autoridades competentes.
Por seu turno a edil de Sussundenga, Lídia Nicoadala, apela aos munícipes a aderirem em massa aos postos de vacinação e a se distanciar de actos que podem prejudicar o processo em curso, que visa imunizar os cidadãos contra o novo coronavírus.
Este fim-de-semana o edil de Gôndola, Arlindo Ngozo, reuniu-se com moto taxistas, motoristas e cobradores dos transportes de passageiros e apelou para a adesão massiva aos postos de vacinação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.