Seis dias após a reabertura de fronteiras terrestres no país, como uma das medidas de relaxamento decretadas pelo presidente da República em relação a pandemia da COVID 19, a fronteira de Machipanda em Manica ainda não retomou o trânsito de pessoas.
A situação se deve ao facto de as autoridades zimbabweanas ainda estarem a observar medidas mais restritivas, devido a pandemia da COVI-19 que assola o mundo.
Esta situação, segundo o porta-voz dos serviços provinciais de Migração de Manica, Jorge Machava, está a ter um impacto negativamente na arrecadação de receitas e criar constrangimentos na circulação de pessoas de Moçambique para o Zimbabwe e vice-versa.
Outra situação que se verifica na fronteira de Machipanda tem a ver com o congestionamento de camiões em trânsito para os países do interland, cuja fila chega a ser de quatro a cinco quilómetros, o que de certa forma cria embaraço para os automobilistas. (RM Manica)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.