O Governo italiano vai desembolsar 35 milhões de euros para a construção de um centro agrário para a transformação de alimentos na província de Manica, indica um comunicado recebido na nossa redacção.
De acordo com o documento, a informação foi partilhada em Maputo, pelo director-geral para a cooperação e desenvolvimento da Itália, Stefano Gatti, momentos após assinar o acordo para a implementação do projecto com o ministro da Economia e Finanças, Max Tonela.
A infra-estrutura, cujo arranque das obras está previsto para o próximo ano, será construída na província de Manica e, além do apoio financeiro, caberá à Itália garantir a formação de quadros moçambicanos que vão estar envolvidos na iniciativa.
O ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, avançou que a iniciativa faz parte dos esforços que os dois governos estão a tomar para acelerar a cooperação económica, um compromisso assumindo em Julho de 2022, quando o Chefe de Estado italiano, Sergio Mattarela, visitou Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.