A vice-ministra das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Cecília Chamutota procedeu a inauguração, esta sexta-feira, de uma represa na localidade de Mpengo, no posto administrativo de Dacata, no distrito de Mossurize, que vai beneficiar a mais de cinco mil pessoas.
A barragem, com capacidade de armazenar doze mil metros cúbicos de água, pode irrigar cem hectares de culturas agrícolas e garantir o abeberamento de gado bovino e caprino.
As obras de construção do reservatório de água, que duraram quatro meses, estavam orçadas em mais de quatro milhões de meticais desembolsados pelo governo.
A represa faz parte de um plano de construção de vinte pequenas barragens e reservatórios escavados até 2024, nas províncias do centro do país, segundo a vice-ministra das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Cecília Chamutota.
Até dois mil e vinte e quatro, Manica vai contar com cinco represas, num esforço do governo visando o aumento da capacidade de armazenamento de água. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.