O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres, INGD, em Manica necessita de quinze milhões de meticais para operacionalizar o seu plano de contingência da presente época chuvosa e ciclónica.
Segundo o Chefe do Departamento técnico do INGD, em Manica, neste momento a instituição trabalha com parceiros na mobilização de recursos para fazer face a eventuais necessidades de pronto socorro.
Vernito Gonga reitera o apelo à população que vive em locais propensos a ocorrência de fenómenos naturais adversos a acatarem as recomendações dos Comités de Gestão de Risco para evitar danos humanos e materiais.
Nas últimas três semanas, quinze pessoas perderam a vida em Manica devido a efeitos de fenómenos naturais adversos, sendo catorze por descargas atmosféricas e uma por arrasto, devido a intensidade das águas da chuva. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.