Em Manica, mais um quadro que fazia parte da Junta Militar da Renamo abandonou as matas e se juntou ao processo de Desmilitarização, Desmobilização e Reintegração (DDR).
Celestino Mathumba disse que decidiu abandonar as matas, após ter acompanhado a informação sobre a extinção do processo DDR aos membros da auto proclamada Junta Militar da Renamo, anunciada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Mathumba explicou que estava cansado de sofrer nas matas sem nenhum benefício, e apela aos que ainda fazem parte daquele movimento armado a abandonar a guerrilha e aproveitarem a oportunidade para a sua reinserção social.
“ Sou general, ficava na base de Mavate. Ouvi a amnistia do nosso Presidente da República que falou de que todos os que estão no mato têm que vir, hão-de ser recebidos. Até agora eu saí e nem a população de lá já não nos querem. É por isso que cheguei aqui e fui recebido. Todos os que estão no mato têm que vir, hão-de ser recebidos muito bem”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.