Organizações Sindicais em Manica denunciam intimidações e perseguições a líderes sindicais protagonizados por alguns empregadores.
Segundo o Secretário Provincial da Organização dos Trabalhadores de Moçambique _Central Sindical, em Manica, João Dango, as perseguições que muitas vezes culminam com expulsões de líderes sindicais e sindicalistas activos visam silenciar as estruturas sindicais e perpetuar a exploração da classe trabalhadora.
“ Preocupam-nos as intimidações, perseguições e expulsões de líderes sindicais e sindicalistas mais activos; uma estratégia que é usada por alguns empregadores para silenciar as estruturas sindicais de base e sobretudo enfraquecer o funcionamento dos comités sindicais ou mesmo o seu desaparecimento para melhor explorar, oprimir e maltratar os fazedores da riqueza nacional Exigimos a esses empregadores para que se conformem com a lei e deixem de aumentar o nível de conflitualidade nas relações de trabalho.”, disse.
De Maio ano passado a esta parte, a província de Manica registou 338 conflitos laborais relacionados com questões contratuais e salariais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.