Quatro novas unidades sanitárias entram em funcionamento este ano, em igual número de distritos da província de Manica.
Trata-se de centros de saúde do tipo dois, construídos nos distritos de Sussundenga, Guro, Tambara e Macossa.
Uma das novas unidades sanitárias, construídas no distrito de Sussundenga, no posto administrativo de Dombe, localidade de Doeroi, povoado de Massamba, será inaugurada hoje pela Governadora de Manica.
Francisca Tomás, que se encontra em visita de trabalho aos distritos de Macate, Gondola e Sussundenga, inaugurou ainda esta semana, uma unidade sanitária no distrito de Macate, onde apelou às mulheres a privilegiarem os partos institucionais.
No plano quinquenal do governo 2020-2024, estava planificada a construção de cinco unidades sanitárias na província de Manica, mas na prática serão erguidas vinte e uma até Dezembro deste ano, ou seja mais dezesseis em relação à previsão.
Neste programa de novas construções o governo desta província priorizou os povoados distantes das vilas distritais, onde a população percorria longas distâncias, para ter acesso a cuidados de saúde. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.