Cerca de cem postos de abastecimento de combustíveis foram vandalizados, na sequência das manifestações violentas, no país.
Ainda, assim o Ministério dos Recursos Minerais e Energia garante que o país dispõe de combustíveis para os próximos três meses.
O director Nacional de Hidrocarbonetos e Combustíveis, Moisés Paulino, esclarece que a escassez de combustíveis que se verifica, nos terminais de abastecimento, foi causada pelas restrições na circulação automóvel, devido as manifestações violentas.
“ Não há falta de combustível para o país, há sim, restrições da movimentação do combustível das terminais oceânicas para os postos de abastecimento. Portanto, neste momento, o país tem combustíveis para os próximos 3 meses. Não há necessidade de usarmos a palavra falta de combustíveis para o país. O que está a se verificar nos postos de abastecimento, é que a área de combustíveis não é uma ilha, ela também foi afectada pelas manifestações violentas que têm ocorrido ao nível de todo o país. Significa que desde que as manifestações violentas iniciaram, foram vandalizados cerca de cem postos de abastecimento“, disse.
O director Nacional de Hidrocarbonetos e Combustíveis, Moisés Paulino referiu a reposição de combustíveis está em curso, em alguns postos de abastecimento, afectados pelas manifestações. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.