O Conselho Municipal de Maputo perdeu uma frota de seis unidades de recolha de lixo devido as manifestações violentas.
Segundo o edil da capital do país, a situação, aliada a destruição de contentores, reduz a capacidade de recolha de resíduos sólidos.
Rasaque Manhique falava, este sábado, durante uma jornada de limpeza nos locais críticos de acumulação de lixo, com destaque para o bairro da Polana Caniço.
“ Há-de compreender que estamos a trabalhar aqui com camiões privados, que pessoas de boa vontade se predispuseram em apoiar. Tivemos situação de uma empresa, que presta serviços na maioria dos nossos distritos, vi os seus bens e seus camiões, todos eles vandalizados. Há-de perceber que na segunda-feira os camiões da empresa foram vandalizados, em número de seis, e estamos nesta situação “, afirmou.
O Presidente do Conselho Municipal de Maputo exortou os manifestantes e a população, em geral, a permitir o acesso dos veículos de recolha de lixo, aos locais de depósito. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.