Durante cinco dias, de 19 a 23 de setembro, a partir das 18 horas, o Cine-Teatro Scala será o palco para a projecção do Ciclo de Cinema Samora Machel.
A iniciativa levada a cabo pela Fundação Samora Machel, insere-se nas celebrações do nonagésimo aniversário natalício de Samora Machel, ‘‘como líder, o homem, o marido, o pai, o familiar, o amigo… que não está presente fisicamente’.
Com entradas gratuitas, o Ciclo de Cinema Samora Machel contempla a exibição de cinco filmes, nomeadamente, Nachingueia; Moçambique Independente; 10 Dias Nas Zonas Libertadas, Ofensiva, 25 de Junho, A Festa 10 Anos Depois.
Na cerimónia de abertura, marcada para 19 de Setembro, será exibido o filme “Nachingueia’’ e, para fechar o ciclo, no dia 23 de Setembro a Fundação Samora Machel propõe a exibição do filme ‘‘25 de Junho, A Festa 10 Anos Depois’’.
Nelsa Mahumane é coordenadora de Comunicação da Associação Cultural Scala, local que acolhe a iniciativa. Ela diz que o ciclo de cinema tem o caracter pedagógico.
Som Nelsa Mahumane
Com esta iniciativa, a Fundação Samora Machel pretende fazer uma exibição de filmes de arquivo nas salas de cinema, escolas e em várias capitais provinciais do país, no âmbito da celebração dos 90 anos de Samora Machel.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.