O arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, diz que os moçambicanos devem continuar a cultivar os valores da solidariedade e diálogo para a construção da nação moçambicana.
Dom Francisco Chimoio fez o apelo, esta quinta-feira, durante a homilia que assinala o dia das exéquias de Sua Santidade Bento XVI.
Na sequência e por mandato da Conferência Episcopal de Moçambique a igreja católica na Diocese de Maputo juntou cristãos e párocos do Núncio Apostólico em Moçambique.
“ Queremos pedir ao Senhor que lhe dê o descanso eterno, a recompensa do trabalho que realizou ao longo do seu papado, de poder realmente trabalhar em colaboração, criando o espírito de abertura, de sinceridade, de mútua ajuda e sobretudo um diálogo franco, sincero, de uma construção do nosso país, como parte integrante da nossa vida, de colaborarmos juntos, porque juntos podemos fazer com que este Moçambique seja cada vez mais forte”, disse.
O governo foi representado pela Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, mandatada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Helena Kida recordou que na sua passagem por Moçambique, o papa emérito Bento XVI mostrou o seu carisma e valores humanitários. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.