As organizações da sociedade civil buscam estratégias para melhor implementar os mecanismos de denúncia, no sector público.
Para o efeito, decorreu esta quinta-feira, na cidade de Maputo, o Seminário de partilha de experiências e reflexão sobre o contributo dos cidadãos na melhoria dos serviços públicos.
O encontro foi promovido pelo Programa POTENCIAR, uma iniciativa financiada pelo Alto Comissariado Britânico, que visa melhorar a participação dos cidadãos na gestão dos serviços públicos.
O Director do Programa POTENCIAR, José Dias, disse que os mecanismos de denúncia são pouco conhecidos no país, o que dificulta o envolvimento dos cidadãos na gestão do erário público.
José Dias diz que o encontro de reflexão visava, igualmente, contribuir para a melhoria da prestação dos serviços de saúde materno-infantil.
O seminário, de um dia, decorreu sob o lema Criando sinergias entre os cidadãos e o Estado para contribuir para a melhoria da prestação de serviços. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.