O Sector da Pecuária na província de Maputo, incinerou, esta sexta-feira, no distrito da Moamba, mais de 1000 caixas de ovos, frangos e seus derivados, contrabandeados da vizinha África do sul, onde eclodiu a gripe Aviária.
Trata-se de ovos que foram retirados em diferentes mercados das cidades de Maputo e Matola, na sequência do controlo cerrado, visando evitar o alastramento desta doença.
A delegada da Autoridade Tributária na Província de Maputo, Maria Machicoa, explica que os produtos foram apreendidos pela instituição que dirige, após denúncias anónimas dando conta de ter havido um movimento de entrada ilegal de ovos e frangos através da fronteira de Ressano Garcia.
Maria Machico revela que nesta altura em que o país não emite certificado de importação de ovos, frangos e seus derivados, nota-se uma ligeira renitência de alguns cidadãos, entre nacionais e estrangeiros, que teimam em introduzi estes produtos no território Nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.