As celebrações dos 50 anos das Escolas da Frelimo levam a organização de um simpósio a ter lugar nos dias 24 e 25 de Outubro próximo, em Maputo.
O evento tem como objectivo revitalizar a memória e o papel das Escolas da Frelimo, com destaque para as de Bagamoyo e Tunduru, na Tanzânia e dos Centros Pilotos e Internatos da Zonas Libertadas, em Cabo Delgado, Niassa e Tete.
A iniciativa é dos antigos alunos e professores dessas escolas, conforme disse à Rádio Moçambique o coordenador das celebrações, Miguel Nkaima.
“O projecto pretende continuar depois as comemorações, a fazer várias abordagens, a fazer estudos e debates sobre as experiências adquiridas durante a luta de libertação nacional na área da educação e aquilo que foi positivo, que foi útil para este grupo, mas também aquilo que são as contribuições das escolas da Frelimo ao pais e ao desenvolvimento do nosso país, particularmente na área de educação”, disse.
As celebrações serão marcadas por debates em forma de simpósio, trazendo as experiências vividas nas escolas da Frelimo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.