Uma missão que integra 17 médicos especialistas chineses, chegou esta terça-feira ao Malawi para reforçar a capacidade de resposta contra a Covid-19.
Trata-se do oitavo grupo de médicos especializados que traz consigo suprimentos médicos avaliados em um milhão de dólares, oferta do governo chinês.
Dentre os suprimentos médicos, estão antiepidémicos, trinta ventiladores não invasivos e mais de vinte mil kits de testes da covid-19, que já escasseavam no Malawi.
Falando no acto da entrega dos suprimentos médicos, o conselheiro da embaixada da China no Malawi, Liu Guoyu, prometeu que o governo do seu país vai continuar a apoiar o Malawi nesta incessante luta contra a Covid-19.
A vice-ministra da saúde do Malawi, Chrissie Kanyasho, reconheceu que desde a eclosão do novo coronavírus no Malawi, o governo chinês tem estado a canalizar apoios ao país, provando que as relações de amizade entre os dois estados, estão cada vez mais fortes.
A vice-ministra lembrou que a eficácia no combate à covid19, depende da capacidade de resposta, assegurada através da disponibilidade de testes e observância rigorosa das medidas preventivas.
Actualmente, o Malawi está a enfrentar escassez de testes para o despiste do novo coronavírus.
O Malawi está com 5.772 casos com 179 óbitos de Covid-19. ( RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.