A província do Niassa superou as espectativas de intervenções cirúrgicas ao atender cem pacientes de diversas patologias dos noventa previstos, numa campanha que terminou, sexta-feira última, no Hospital provincial de Lichinga.
Trata-se de doentes com patologias de fórum cirúrgico, ortopédico e ginecológico que beneficiaram de intervenções cirúrgicas levadas acabo por uma missão militar de médicos do Ministério da Defesa Nacional, que tinha em vista reduzir o tempo de espera de cirurgias no Hospital provincial de Lichinga, no Niassa.
O médico gene obstetra, Edson Neves, disse que o processo serviu igualmente para a troca de experiência entre médicos militares e civis e enalteceu o empenho da equipa médica local.
O director do Serviço provincial de saúde no Niassa, José Manuel agradeceu a iniciativa do Ministério da Defesa ao enviar médicos especializados para reforçar as cirurgias na maior unidade sanitária da Província e sublinhou que o processo não deve terminar na Cidade de Lichinga. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.