O Vice-ministro do Trabalho e Segurança Social exige da força conjunta estacionada na fronteira de Ressano Garcia, na província de Maputo, melhorias no processo desalfandegamento de mercadorias de mineiros que passam por aquele posto fronteiriço.
A exigência de Rolinho Farnela, surge na sequência de queixas feitas por alguns mineiros que alegam estar a ser vítimas de cobranças ilícitas quando chegam ao país com bens diversos, sobretudo viaturas.
“Já contactamos os colegas para falar deste direito que assiste os mineiros em relação à compra de viaturas e o mecanismo para a troca de matrículas, não tinham a informação, mas no período de cinco em cinco anos os mineiros têm direito a compra de uma viatura e desalfandegar. Também já clarificamos junto dos mineiros, já accionamos o sector para incorporar naquilo que é o portfólio ou o nosso desdobrado, que tem direitos e deveres do mineiro, mas já foi esclarecido”, disse.
O Vice-ministro do Trabalho e Segurança Social falava, esta quarta-feira, na fronteira de Ressano Garcia, província de Maputo, após ser confrontado com queixas dos mineiros sobre alegadas cobranças ilícitas para o desembaraço de suas mercadorias. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.