A Associação dos Micro-Importadores de Moçambique volta a queixar-se de assaltos contra os seus membros nas proximidades da fronteira de Lebombo, com a África do Sul.
A agremiação diz estar desesperada com a retoma da onda de assaltos naquele país vizinho, o que está a colocar em causa a sua actividade.
O Presidente desta Associação, Sudecar Novela, disse a Rádio Moçambique, que os membros só continuam a viajar para a África do Sul por falta de alternativa.
Sudecar Novela conta um dos episódios pelo qual passou uma das associadas que após o assalto e agressão, acabou por perder a vida.
Gravação: Sudecar 2Diante da situação o presidente da Associação dos Micro Importadores de Moçambique apela a tomada de medidas de precaução por parte dos associados e encoraja ao governo Moçambicano a continuar a dialogar com a contraparte Sul-Africana para o controlo deste cenário.
De salientar que o Consulado de Moçambique em Nelspruit, já veio ao público desencorajar viagens para o pais vizinho, recomendado que se faca apenas em casos extremos, por conta dos assaltos que se tem tornado recorrentes nas proximidades da fronteira de Lebombo e na cidade de Mbombela, em Nelspruit. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.