O Serviço Nacional de Investigação Criminal, na Zambézia (SERNIC) confirma a detenção de um tenente das Forças Armadas afecto à base naval de Macuse e um professor de desenho na Escola Secundária Bonifácio Gruveta Massamba, em Macuse, por suspeitas de tráfico de drogas pesadas do tipo heroína e metanfetamina.
O Tenente afecto a base naval de Macuse é tido como o proprietário de duas embarcações a motor frequentemente envolvidas em operações de transbordo de droga do alto mar para o porto de Macuse, a partir de navios que circulam no Canal de Moçambique.
O Professor da Escola Secundaria de Macuse é indiciado de ser o transportador da droga pesada das pequenas embarcações para as cidades de Quelimane, Nampula e Beira.
O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal, na Zambézia, Maximino Amílcar, confirma que os dois indivíduos estão detidos em Quelimane mas diz que o camião que transportava a droga não foi apreendido, mesmo depois de efectuar vários disparos.
O Serviço Nacional de Investigação ao Criminal reitera que vai continuar a ser implacável na perseguição dos malfeitores e exorta os cidadãos a não envolverem-se em actos criminais.
Entretanto as autoridades tradicionais em Macuse dizem ter alertado as instâncias superiores, no princípio do ano, sobre o transbordo de mercadoria desconhecida no mar. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.