Moçambique poderá assinar em Agosto próximo, com o Millennium Challenge Corporation, o acordo de financiamento de pouco mais de quinhentos milhões de dólares norte-americanos, no âmbito da segunda fase de financiamento do programa denominado Compacto Dois.
Com efeito, o Ministro da Economia e Finanças, assegurou que o governo moçambicano vai continuar a trabalhar com afinco no processo de desenvolvimento do Compacto II, indica um comunicado recebido na nossa redacção.
Max Tonela garantiu ainda que Moçambique vai continuar a trabalhar para que as questões referentes às salvaguardas sociais e ambientais sejam rigorosamente atendidas, colocando-se os direitos das mulheres e raparigas, em particular, no topo das atenções.
De acordo com o comunicado, as garantias foram dadas, esta quinta-feira, em Washington, nos Estados Unidos da América, no encontro que o ministro Max Tonela manteve com a presidente Executiva da agência norte-americana, Millennium Challenge Corporation, Alice Albright.
No encontro, os dois dirigentes abordaram o processo de desenvolvimento do Compacto II para Moçambique, tendo a presidente do Millennium Challenge Corporation, Alice Albright, manifestado satisfação com as áreas identificadas, nomeadamente a Promoção do Investimento na Agricultura Comercial, Conectividade e Transporte Rural, Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Costeiro. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.