A Ministra do Trabalho e Segurança Social apela aos mineiros para pautarem por uma condução prudente visando evitar acidentes de viação no movimento de regresso ao país por ocasião das festas de natal e do fim de ano.
Margarida Talapa frisou que o movimento deste ano é atípico, acontecendo depois de dois anos de medidas restritivas no âmbito da prevenção da covid-19.
“ Naõ é basta chegar no lado moçambicano começar a correr para chegar cedo em casa; não queremos acidentes, por favor. Andarem com calma, é preferível andar pouco mas chegar bem em casa, pode ser ? “, indagou a Ministra.
Margarida Talapa trabalhou em Ressano Garcia e visitou o KM 4, que funciona como posto avançado para o atendimento aos viajantes na zona de Komatiport, do lado sul-africano.
Quinze mil, dos cerca de dezassete mil mineiros moçambicanos na África do Sul, regressam ao país e maior parte vem em meios próprios, o que aumenta a pressão para o movimento rodoviário. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.