O Ministério do Trabalho e Segurança Social diz estar a ser rigoroso no cumprimento das medidas de prevenção contra covid-19 durante o regresso dos mineiros moçambicanos que trabalham na vizinha África do sul.
O regresso dos mineiros iniciou em princípios deste mês, após um entendimento entre o governo sul-africano e o conselho de minas.
Nesta primeira fase, que se estende até Setembro próximo, deverão regressar três mil e trezentos mineiros afectos a sectores vitais como o da linha da produção.
A directora nacional do trabalho migratório, Alice Saide, explicou que os mineiros são rastreados deste o ponto de partida até a chegada ao local da quarentena na África do sul.
Alice Saíde falava esta segunda-feira, na fronteira de Ressano-Garcia, província de Maputo aquando da partida de noventa e nove mineiros.
São mineiros que fazem parte de um total de três mil e trezentos trabalhadores que até Setembro devem atravessar a fronteira de Ressano Garcia.
Já no território sul-africano, a viatura que transporta os mineiros é escoltada pela polícia até ao local da quarentena. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.