O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano garante estar a trabalhar para melhorar as condições de trabalho dos professores, no país.
A garantia foi dada, esta quarta-feira, pela ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, após receber no seu gabinete de trabalho o Secretariado da Organização Nacional do Professores (ONP)
O encontro enquadra-se nas comemorações da Semana do Professor que teve início no dia 5 de Outubro, com o Dia Internacional do Professor até ao dia 12 deste mês, data que se assinala o Dia do Professor, no país.
A ONP colocou questões relacionadas com a assistência médica e medicamentosa, falta de batas e fatos de treino, subsídio de funeral e providência social.
A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano prometeu que a instituição que dirige, vai trabalhar para a solução destes problemas.
“ Assuntos reiterados, mas assuntos são solúveis. Então, o que nós estamos a fazer é, efectivamente quando chegarmos a 12 de Outubro do não 2021 não estejamos a repetir os mesmos assuntos” disse.
O secretário-geral da ONP, Teodoro Muidumbe, disse que o professor deve fazer parte da resolução dos problemas que afectam a classe profissional.
“Aconselhamos os professores para esta semana, não servir só para reclamar mas também apresentar opiniões, porque as soluções estão connosco e vocês, como da comunicação social, ajudem sempre e difundir as nossas actividades do sindicato “, frisou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.