O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano reconhece haver morosidade no processo de reabilitação de sanitários e de criação de condições de higiénização nas escolas primárias do país, para permitir o do reinício normal das aulas presencias na sétima classe.
A informação foi avançada, esta quinta-feira em Nampula, pela directora Nacional do Ensino Primário, no Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.
Gina Guibunda anotou que algumas escolas primárias vão ter que levar mais tempo para concluir com o processo de criação de condições sanitárias e de higienização, apesar de outras já terem dado um passo nesse sentido.
Gina Guibunda explicou que o sector de educação está neste momento a finalizar o levantamento de dados sobre as condições de higienização nas escolas primárias, de forma a aferir a real situação destas, face a retoma das aulas na sétima classe em todo o país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.