O Ministério da Saúde (MISAU) adverte os cidadãos para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da covid-19, para reduzir os efeitos do pico da Terceira Vaga, previsto para daqui a duas semanas, no país.
Em entrevista hoje, à Rádio Moçambique, o director-geral do Instituto Nacional de Saúde, Ilesh Jani, explicou que a observância das medidas de prevenção poderá contribuir para a redução do nível de transmissão da covid-19.
“ Nesta semana estamos numa situação em que para a maior parte das províncias, está clara a tendência de que já chegamos ao pico ou ainda não chegamos ao pico, e isso tem evidentemente tem consequências para quando interpretamos a epidemia a nível nacional. Portanto, as próximas três semanas serão determinantes “, frisou
Ilesh Jani disse que é quase certa a ocorrência de uma quarta vaga da covid-19, por isso, o Governo prepara-se para reforçar as medidas de prevenção da covid-19, ao mesmo tempo que aposta na vacinação em massa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.