Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos reúne-se de hoje ate a próxima sexta-feira, em Conselho Coordenador.
O evento, que terá lugar no posto administrativo de Matibane, distrito de Mossuril, em Nampula, irá entre outros assuntos, fazer o balanço do meio termo do plano quinquenal do sector.
O Conselho coordenador, que será dirigido pelo ministro do pelouro, Carlos Mesquita, irá, entre outras matérias, discutir o Plano Económico e Social 2022, bem como as perspectivas para o alcance das metas.
Vai igualmente analisar o papel das instituições do Ministério no garante da qualidade das obras públicas e do serviço de abastecimento de água e saneamento e também ao lançamento da plataforma de monitoria de projectos de implementação e manutenção das obras públicas.
Recentemente, o governador de Nampula, Manuel Rodrigues, exortou o sector das obras públicas, na Província, para acabar com a situação de obras do estado mal paradas, isto é, abandonadas e de má qualidade.
Manuel Rodrigues orientou o sector a ser mais interventivo na fiscalização das obras para que o Estado moçambicano deixe, de uma vez para sempre, de ser defraudado por empreiteiro desonestos e sem capacidade técnica.
Durante o VII Conselho coordenador do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos será igualmente lançado o Projecto de desenvolvimento urbano do Norte de Moçambique, que visa melhorar as condições de vilas e cidades seleccionadas no norte do país, com especial enfoque para a criação de benefícios relativos a melhoria de habitação, acesso a infra-estruturas e equipamentos urbanos para grupos vulneráveis. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.