O Ministério do Trabalho e Segurança Social vai produzir, a partir deste ano, boletins sobre estatísticas do Trabalho nas províncias.
Pretende-se, com a iniciativa, aferir o nível e a qualidade dos empregos, bem como o desempenho das acções inspectivas do sector.
É uma informação prestada hoje, em Maputo, na terceira Reunião Nacional de Coordenação sobre Estatísticas do Trabalho, cujo objectivo é melhorar a produção de dados que permitem o desenho de políticas públicas de promoção de emprego.
Segundo o Vice-Ministro do Trabalho e Segurança Social, Rolinho Farnela, a produção destes indicadores tem contribuído para a monitoria da legalidade laboral e promoção da dignidade no local de trabalho.
A produção de estatísticas do trabalho é feita pelo governo, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, OIT.
O representante-residente da OIT em Moçambique, Luís Cotinguiba, garantiu que aquela entidade vai continuar a apoiar o país na promoção da dignidade laboral e criação de um ambiente favorável a investimentos.
A terceira Reunião Nacional de Coordenação sobre Estatísticas do Trabalho, que decorre até amanhã, na capital do país, realiza-se sob o lema: "Fortalecendo as Estatísticas para a Monitoria do Trabalho Digno". (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.