O Ministério Público confirma a detenção do jornalista Arlindo Chissale, ocorrida no passado sábado, no distrito de Balama, em Cabo Delgado.
A confirmação foi feita em conferência de imprensa, esta quinta-feira na cidade de Pemba, concedida pelo porta-voz da Procuradoria provincial de Cabo Delgado, Gilrói Fazenda, que esclareceu que Chissale foi detido por haver indícios de sua presumível ligação com o terrorismo.
“Não foi detido por ser jornalista. Ele foi detido como um cidadão, em conexão com o crime de terrorismo, com particular destaque para a recolha de informações para prática de actos terroristas. Portanto, não se trata de uma detenção ilegal, não se trata de uma detenção destinada a outros fim, que não seja a Justiça “, disse.
Por seu turno, o Representante do Misa Moçambique, em Cabo Delgado, Jonas Uazir, disse que soube da detenção de um jornalista, através das redes sociais, uma vez que não tinha conhecimento da presença dele naquela província. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.