O Ministério Público reverteu a favor do Estado, só neste ano, cerca de mil milhões e 300 milhões de meticais, provenientes dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo.
O valor corresponde a um aumento de cerca de cem milhões de meticais se comparado ao ano passado.
A informação foi avançada esta segunda-feira, em Maputo, na primeira reunião nacional do Gabinete Central de Recuperação de Activos.
A Procuradora-geral da República, Beatriz Buchili, disse que a restituição de fundos e património com origem ilícita contribui para o aumento da confiança da sociedade e actores internacionais na administração da justiça.
Já o embaixador da Suíça, Alain Gaschen, garante que o seu país vai continuar a apoiar Moçambique na recuperação de activos, através do International Centre for Asset Recovery.
A primeira reunião nacional do Gabinete Central de Recuperação de Activos decorre sob o lema: Por um Ministério Público Comprometido na Recuperação de Activos como meio de combate ao crime. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.