A Ministra de Educação e Desenvolvimento Humano, aponta a massificação do ingresso de crianças na escola e a redução do índice de analfabetismo entre jovens e adultos, como sendo alguns dos principais desafios do sector durante os próximos dez anos.
Falando esta Sexta-feira, no encerramento do sétimo conselho coordenador da instituição, Carmelita Namashulua, indicou igualmente a necessidade de o país continuar a apostar na construção de infra-estruturas escolares e formação contínua dos professores, para garantir melhor qualidade do processo de ensino e aprendizagem.
Para o alcance destes objectivos, Carmelita Namashulua, defende maior proatividade de todos os organismos do Sector de Educação no cumprimento dos planos traçados:
No sétimo conselho coordenador daquela instituição, que terminou esta sexta-feira em Chidenguele, distrito de Mandlakazi, foram apreciados entre outros assuntos, o processo de educação no contexto da covid-19 e a preparação do exames finais do presente ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.