A ministra da Educação e Desenvolvimento Humano diz estar a fazer o acompanhamento de perto dos casos positivos da Covid-19 diagnosticados na Casa Gaiato, no distrito de Boane, província de Maputo.
No total foram 40 crianças daquele Centro de acolhimento de menores desfavorecidos que testaram positivo para o novo coronavírus, das quais 35 delas já se encontram recuperadas.
A Titular do pelouro da Educação anotou que em coordenação com o Conselho Executivo provincial, estão a ser intensificadas as medidas de prevenção visando travar o alastramento da pandemia nos estabelecimentos de ensino.
“ As medidas acrescidas de prevenção da Covid-19 estão sendo acauteladas. Nós temo-nos reunido, todas as semanas, quintas-feiras, por via virtual, com todos os nossos colegas directores provinciais de Educação para fazermos uma revista em relação ao ponto de situação do nosso processo de ensino-aprendizagem, no âmbito da gestão da Covid-19. Por isso, todos os utentes das nossas escolas, antes de entrarem nos estabelecimentos de ensino, têm que fazer a medição da temperatura, tem que se verificar se está com tosse ou não, se está com dores de cabeça, febres “, frisou.
Esta segunda-feira a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano testemunhou o arranque dos exames da sétima-classe no distrito de Matutuíne, província de Maputo.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.