A Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, defende a aplicação de reclusos com penas reduzidas para beneficiarem de liberdade condicional, realizando trabalhos de carácter social fora das penitenciárias.
Helena Kida frisou que tal medida irá contribuir significativamente no descongestionamento que actualmente se regista nos estabelecimentos prisionais do país.
A governante falava esta quinta-feira, na vila da Ponta D’Ouro, distrito de Matutuíne, província de Maputo, na abertura do Oitavo Conselho Coordenador do Serviço Nacional Penitenciário, SERNAP.
Helena Kida frisou que esses reclusos poderão ser inseridos em actividades como a construção civil, serralharia, carpintaria, entre outras.
Neste momento no país existem mais de Vinte e Dois Mil reclusos.
O Oitavo Conselho Coordenador do SERNAP, com duração de dois dias, decorre sob o lema: SERNAP sustentável, engajado na reabilitação e reintegração social do Recluso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.