A escassas horas do fim do ano 2022, a Ministra do Interior reitera os apelos à população para a observância das regras de segurança durante as festas de transição do ano.
Arsénia Massingue reforça a necessidade de respeito ao período estipulado para o arremesso de objectos pirotécnicos que é de 10 minutos antes da meia-noite e outros 10 minutos, depois das zero horas.
“ Devemos observar as regras mas sempre observando os manuais para o uso destes objectos pirotécnicos para não criarmos constrangimentos de última hora para as nossas famílias. Não queremos moçambicanos nos hospitais por terem usado mal estes objectos pirotécnicos. O outro aspecto pertinente são os acidentes de viação. Apelamos a todo o povo moçambicano, do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico para que quando se faça à estrada, não beba. Se vai ao volante, não beba. Se quer beber, não conduza. “ afirmou.
A ministra do Interior, Arsénia Massingue, falava na Fronteira de Ressano Garcia durante a visita de monitoria do processo de travessia de pessoas e bens pelo maior posto transfronteiriço do país. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.