A Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas desafia autoridades do sector, na Província de Maputo, a prestarem assistência directa aos revendedores do pescado diverso para o alargamento da base comercial.
Segundo Lídia Cardoso é importante que os revendedores do pescado, tenham acesso aos diversos tipos de mercado a nível nacional, para o desenvolvimento deste sector.
A titular da Pasta do Mar, Águas Interiores e Pescas, explicou, a título ilustrativo, que as autoridades do sector na província podem criar diversos canais que permitam que os revendedores vendam o pescado em grandes hotéis ou restaurantes.
Lídia Cardoso falava esta quarta-feira, na cidade da Matola, durante a visita a uma feira de Pesqueira e Agro-pecuária, que marca o início da sua visita de trabalho a Província de Maputo.
Durante três dias de visita a província de Maputo, a ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Lídia Cardoso, vai escalar os distritos da Matola, Moamba e Matutuíne, onde tem agendado encontros com líderes comunitários e pescadores artesanais.
Nesta deslocação Lídia Cardoso, vai ainda visitar algumas unidades de produção do peixe em Cativeiro e do mangal. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.