A Ministra dos Combatentes diz que a força local tem estado a contribuir para a manutenção da segurança em zonas outrora assoladas pelas acções terroristas em alguns distritos da província de Cabo Delgado.
Josefina Mpelo aponta que aquele grupo, constituído maioritariamente por combatentes da luta de libertação nacional, tem conseguido zelar pela soberania nacional junto das Forças de Defesa e Segurança e tropas da SADC e do Ruanda.
A Ministra dos Combatentes falava esta quarta-feira, em Maputo, na cerimónia de abertura do Décimo Quarto Conselho Coordenador da instituição, que decorre sob lema: Firme na Reinserção Socioeconómica do Combatente, Paz e Unidade Nacional.
Josefina Mpelo desatacou, na ocasião, algumas acções levadas a cabo pelo sector que dirige para a melhoria da vida dos combatentes no país e sua reinserção à realidade actual.
O Décimo Quarto Conselho Coordenador do Ministério dos Combatentes vai fazer o balanço do programa quinquenal do governo 2020/2024, a nível do sector, bem como abordar questões ligadas ao Fundo da Paz e Reconciliação Nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.