A Ministra da Justiça, Assuntos constitucionais e Religiosos, exorta aos Registos e Notariados a encontrar alternativas fiáveis de prestação de serviços de qualidade á população para arrecadar receitas, através de plataformas informáticas e meios de pagamentos electrónicos.
Helena Kida falava esta sexta-feira, em Nampula, no final da décima terceira Reunião Nacional dos Registos e Notariado, na qual orientou para que aqueles serviços estejam operacionais este ano, em todo o território nacional, com vista aproximarem-se do cidadão.
Paralelamente a estas acções, aquela dirigente disse ser necessário aprimorar a aplicação de registo de entidades, um dos factores que tem estado a criar embaraços ao sector dos registos e notariado.
Em relação ao registo nas zonas onde se fazem sentir as acções terroristas na província de Cabo-Delgado, a ministrada da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Guida, afirmou que o trabalho vai continuar para dar identidade àqueles moçambicanos.
A Décima Terceira Reunião Nacional dos Registos e Notariados durou dois dias e, dentre vários assuntos, fez o balanço das actividades realizadas pelo sector, nos últimos dois anos, e o impacto da Covid-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.