O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos exige prudência aos automobilistas que se fazem à Estrada Nacional número 4, visando reduzir o índice de acidentes de viação nesta rodovia.
A exigência de Carlos Mesquita surge por constatar que a estrada que liga Moçambique a África do Sul, está a ser palco nos últimos dias de casos de acidentes de viação, que provocam perda de vidas humanas e danos materiais.
Só nos últimos cinco dias 09 pessoas morreram vítimas de acidentes de viação na Estrada Nacional número 04, facto que deixou igualmente dezenas de feridos e danos materiais avultados.
O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, explicou que maior parte dos acidentes que provocaram estas mortes, resultam do comportamento inadequado de alguns automobilistas.
Carlos Mesquita falava esta sexta-feira durante a visita que efectuou às obras de reabilitação e ampliação da Estrada Nacional número N4 no troço Mahlampsene/Nó de Tchumene.
Na ocasião, Carlos Mesquita manifestou satisfação pelo decurso das obras de construção das serventias, que são faixas de rodagem para os transportes semicolectivos nas laterais da N4, numa extensão de cerca de 19 quilómetros.
Nesta visita o governante congratulou a retirada pacifica dos comerciantes que exerciam suas actividades nos locais onde agora estão a ser construídas as serventias, num projecto que compreende ainda a edificação de duas pontes pedonais.
As obras de construção das serventias na estrada nacional número 4 que deverão ser concluídas em Dezembro do corrente ano, estão avaliadas em cerca de 680 milhões de maticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.