O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural defende que o país deve investir no pensamento próprio e soluções locais para gerir as crises climáticas e reduzir a desnutrição crónica.
Celso Correia considera, ainda, que as adversidades que o país enfrentou nos últimos cinco anos, a exemplo de ciclones e a Covid-19, devem servir de lição para lidar com crises futuras.
Correia falava esta quarta-feira, em Maputo, na abertura da Conferência do Agronegócio, Nutrição e Indústria Alimentar.
A Conferência do Agronegócio, Nutrição e Indústria Alimentar é realizada pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique e em parceria com a Aliança Global para Melhor Nutrição-GAIN.
Já, o Presidente da CTA, Agostinho Vuma, disse que a situação nutricional do país desafia o sector privado a investir mais recursos para aumentar disponibilidade de alimentos.
A Conferência do Agronegócio, Nutrição e Indústria Alimentar decorre sob o lema: Repensar soluções para a sustentabilidade e competitividade dos sistemas alimentares pela nutrição. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.