O Ministro da defesa Nacional diz que os cabecilhas e mandantes do terrorismo que se verifica em Cabo Delgado fazem parte de sindicatos internacionais que se dedicam a diferentes crimes violentos.
Cristóvão Chume reconhece que essa conexão dos terroristas e sindicatos internacionais de criminosos cria dificuldades para identificar as motivações dos ataques.
O Ministro da Defesa Nacional visitou esta segunda-feira os distritos da Mocímboa da Praia e Palma para avaliar o nível de segurança e diz ter constado estar controlada.
Segundo o ministro neste momento o distrito de Macomia precisa ser reforçada a segurança dada a existência ainda de focos de terroristas.
Cristóvão Chume que falava ontem em Pemba em Cabo delgado reiterou que o governo vai continuar a edificar melhores soluções de segurança para seguir o rasto dos terroristas.
O Ministro Cristóvão Chume disse que tudo está a ser feito para que acontecimentos que originaram os ataques em Mocímboa da Praia e Palma não voltem a acontecer. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.