O Ministro da Defesa Nacional exorta aos peritos de segurança de Moçambique e da Zâmbia a tirarem ilações dos conflitos armados que assolam alguns países do continente e do mundo, para evitar que tais conflitos atinjam as duas nações.
Cristóvão Chume entende que, para se alcançar esse desiderato, os dois países devem intensificar a cooperação bilateral, através da contínua troca de informações.
O Ministro da Defesa Nacional falava esta quinta-feira, em Maputo, na Décima Segunda Sessão da Comissão Conjunta Permanente de Defesa e Segurança Moçambique-Zâmbia.
Cristóvão Chume reconheceu, na ocasião, a entrega dos peritos na protecção da fronteira que liga os dois países.
Já o Ministro Zambiano da Defesa, Ambrose Lufuma, reconhece que o sucesso da comissão conjunta resulta do comprometimento dos Presidentes Filipe Nyusi, de Moçambique e de Hakainde Hichilema, da Zâmbia.
A Décima Segunda Sessão da Comissão Conjunta Permanente de Defesa e Segurança Moçambique-Zâmbia, que teve início na segunda-feira, terminou esta quinta-feira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.