O Ministro da Indústria e Comércio desafia as Ordens dos Engenheiros dos Países de Língua Oficial Portuguesa, a traçarem estratégias visando responder aos desafios decorrentes das mudanças climáticas e da descoberta de recursos naturais.
Silvino Moreno considera que, tendo os PALOP, desafios comuns naquelas áreas, é preciso harmonizar as estratégias para a edificação de infra-estruturas resilientes, bem como a exploração sustentável de recursos, a bem das comunidades.
Moreno falava esta segunda-feira, em Maputo, na abertura do Primeiro Fórum dos Engenheiros dos Países de Língua Oficial Portuguesa.
O Ministro da Indústria e Comércio destacou que a mobilidade dos profissionais de engenharia, nos PALOP, reveste-se de grande importância, para a troca de experiências visando criar soluções para os problemas das Nações.
O Primeiro Fórum dos Engenheiros dos Países de Língua Oficial Portuguesa, com a duração de três dias, conta com a participação das Ordens dos Engenheiros de Moçambique, Cabo Verde e de Angola. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.